ALEMANHA ROMÂNTICA & SUÍÇA FABULOSA

Duração: 15 dias e 13 noites - A partir de: € 2.690*

ALEMANHA ROMÂNTICA & SUÍÇA FABULOSA

ALEMANHA ROMÂNTICA & SUÍÇA FABULOSA

Duração: 15 dias e 13 noites - A partir de: € 2.690*

Venha saborear o ambiente do sul da Alemanha, desfrutando de cidades históricas e lugarejos medievais fortificados, que conservam a sua fisionomia até aos dias de hoje. E prepare-se parar respirar o ar puro dos Alpes e apaixonar-se pela beleza e charme dos seus vales e localidades antigas. Na Suíça, as imagens memoráveis repetem-se a um ritmo delicioso, por entre lagos e montanhas pintadas de branco.


1°DIA (04 MAI) – BELO HORIZONTE/ LISBOA

Apresentação no aeroporto de Confins para embarque no voo TP-104 da TAP saindo as 17h00 com destino a Lisboa.

2°DIA (05 MAI) – LISBOA / FRANKFURT 

Chegada ao aeroporto internacional de Lisboa às 06h10. Conexão no vôo TP-574 da TAP saindo às 08h35 com destino a Frankfurt. Chegada as 12h35 e traslado do aeroporto até o Hotel. Resto do dia livre. Sugerimos aproveitar para conhecer na cidade velha, a Ostzeile Romerberg, um dos principais cartões-postais e desfrutar das delícias da culinária regional alemã nos seus cafés e restaurantes. 

3°DIA (06 MAI) – FRANKFURT / SHOENSTATT

Café da manhã BUFÊ no Hotel e visita panorâmica por esta bela e imponente cidade. Localizada às margens do Rio Main, ela é um dos principais centros históricos e culturais da Europa. Frankfurt, em um primeiro momento, impressiona pelos seus altos edifícios, mas, vista de perto, é aconchegante e encantadora. No city tour veremos: a magnífica Catedral Imperial Kaiser, que possui um rico acervo do período gótico. O Städelsches Kunstinstitut, com seu estilo neo-renascentista; o centro da cidade antiga - Römer, com sua praça medieval e casario dos séculos XV a XVIII; a Altes Rathaus, a velha prefeitura; a Igreja de St. Leonhard, com sua arquitetura gótica e românica e a Igreja de St. Nikolai, com seu carrilhão. À tarde, saída para visitar o Santuário da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Retorno ao hotel e noite livre.

4°DIA (07 MAI) – FRANKFURT / WURZBURG / NUREMBERG 

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Saída com destino a linda cidade de Würzburg, mais conhecida como a pequena Praga e ponto de partida da Rota Romântica. Faremos uma visita panorâmica por esta simpática cidade histórica, dominada pela fortaleza de Marienburg. Visitaremos a Würzburg Residenz com INGRESSO INCLUSO, um dos mais importantes patrimônios históricos da região, considerada a representação máxima da arquitetura barroca germânica. Nossa próxima parada será a Praça do Mercado (Marktplatz). A seguir caminharemos por entre as pequenas ruas e passaremos pela Catedral de Würzburg, a Neumünsterkirche, o Falkenhaus, edifício icônico no centro da cidade, e a Marien Kapelle (Igreja de Santa Maria). Por fim chegaremos às margens do rio Main onde avistaremos a Alte Mainbrücke (Antiga Ponte Principal). A Ponte tem 12 grandes estátuas de santos e sua primeira versão, feita de pedra românica, é datada do ano de 1.120. Esta Ponte é a imagem da Ponte Carlos de Praga. Agora sim a pequena Praga se revela por completo. No final da visita continuação da viagem a Nuremberg. Hospedagem no Hotel. Resto do dia livre. 

5°DIA (08 MAI) - NUREMBERG / ROTHENBURG OB DER TAUBER / NUREMBERG 

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Saída com destino a Rothenburg ob der Tauber, uma das 28 cidades que formam a "Rota Romântica", e sem dúvida, uma das mais bonitas e antigas. O nome da cidade significa em Português "Fortaleza vermelha acima do Rio Tauber". Com menos de 11.000 habitantes a cidade é toda cercada por uma muralha medieval muito bem mantida, conservando toda a sua fortaleza nos antígos portões na entrada e saída da cidade que transportam o visitante a uma viagem no tempo. Faremos uma visita panorâmica a pé, já que a cidade murada é pequena e tem seu centro limitado para o trânsito de veículos. Caminharemos pelas ruas medievais descobrindo cada ponto da cidade, tais como a Igreja de St. Jakobs, a maior da cidade. Nosso passeio continuará até chegarmos ao Marktplatz (Praça do Mercado), o coração da cidade. No final da visita regressaremos a Nuremberg. Hospedagem no Hotel. Resto da tarde livre. 

6°DIA (09 MAI) - NUREMBERG / MUNIQUE

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Pela manhã, faremos um city tour panorâmico onde veremos os principais pontos de interesse, tais como: A Weissgerbergasse, que é a rua mais linda da cidade com suas casas históricas coloridas antigas em estilo enxaimel; o Hauptmarkt, que é o Mercado localizado na Praça central de Nuremberg; o Castelo Imperial Kaiserburg (visita NÃO INCLUSA) desde onde se tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Nuremberg começou a ser erguida a partir deste Castelo que fica em uma montanha e é considerado um dos palácios imperiais da Idade Média mais importantes da Europa e a Handwerkerhof, a Vila de Artesãos, que fica bem próxima da estação central de trem (Hauptbanhof), uma área murada com uma espécie de minivilarejo que retrata em arquitetura e artesanato o estilo de vida de séculos passados. Visitaremos com INGRESSO INCLUSO, o Tribunal de Nuremberg e sua sala 600, onde os criminosos nazistas da Segunda Guerra foram condenados, uma experiência imperdível. Finalizada a visita, seguiremos com destino a Munique, a capital mundial da cerveja. Chegada e Hospedagem no Hotel. Noite livre.

7°DIA (10 MAI) - MUNIQUE 

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Hoje faremos uma visita panorâmica para conhecer as atrações desta incrível cidade, tais como: A praça principal “Marienplatz” com a coluna de Santa Maria; de onde admiraremos a Neu Rathaus, a nova prefeitura em estilo neogótico com seu famoso carrilhão. Munique é famosa pela principal festa alemã da cerveja, a Oktoberfest. Passaremos pela Altes Rathaus, a antiga prefeitura; a majestosa Frauenkirche, catedral de Nossa Senhora; a Igreja de St. Peter, a mais antiga da cidade; o magnífico Residenz, antiga residência dos Reis da Baviera e o Deutsches Museum (INGRESSO NÃO INCLUSO), com a fama de ser o maior do mundo no âmbito científico e tecnológico. A tarde será livre. 

8°DIA (11 MAI) - MUNIQUE / CASTELO DA BAVIERA / LINDAU / LUCERNA

Café da manhã e continuação através de belas paisagens alpinas. Chegada em Neuschwanstein, onde faremos a visita do famoso castelo do Rei Luís II, construído na segunda metade do séc. XIX e que serviu de inspiração a Walt Disney para o seu castelo da Bela Adormecida. Prosseguimento para Lindau. Chegada e breve parada. Almoço livre. Finalizada à visita continuaremos a nossa viagem com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. Lucerna é circundada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e hospedagem no hotel. Noite livre. 

9°DIA (12 MAI) - LUCERNA / ZURIQUE / LUCERNA

Café da manhã BUFÊ.  Iremos a Zurique, o mais importante centro econômico da Suíça. Conheceremos os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zörichsee. Conheceremos também o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Após nosso tempo livre para almoço, retornaremos à Lucerna. No caminho, visita ao centro da Victorinox (INCLUSO), a famosa fábrica de canivetes suíços. Em Lucerna, visita panorâmica caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. Noite livre.

10°DIA (13 MAI) - LUCERNA / ENGELBERG (MONTE TITLIS) / BONDINHO ROTAIR / GRINDELWALD

Café da manhã BUFÊ. Pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga geleiras milenares, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair” (INCLUSO), um espetacular bondinho que gira 360° que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

11°DIA (14 MAI) - GRINDELWALD / MONTE JUNGFRAU / JUNGFRAUJOCH / GRINDELWALD

Após café da manhã BUFÊ, saída em direção ao Monte Jungfrau aonde subiremos de trem ao Jungfraujoch (INCLUSO), a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas. No final da visita, retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre. 

12°DIA (15 MAI) - GRINDELWALD / BERNA / FRIBURGO / GRUYÈRES / LAUSANNE

Após café da manhã BUFÊ, saída em direção a Berna, capital da Confederação Helvética. Chegada e visita guiada a pé do seu centro histórico, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO. Prosseguimento até Friburgo e breve passeio no centro histórico dessa importante cidade universitária da Suíça, cujo centro medieval é hoje um dos maiores da Europa. Tempo livre. De tarde, continuação até Gruyères, onde faremos um passeio até o centro desta pequena aldeia, famosa pela produção de queijos. Logo após, saída para Lausanne e hospedagem.

13°DIA (16 MAI) – LAUSANNE

Após café da manhã BUFÊ, faremos o nosso tour panorâmico. Conheceremos seu lindo centro histórico, que é dominado pela catedral, considerada como o mais impressionante exemplo da arquitetura gótica em toda a Suíça. Passaremos por seus lindos parques, que contém muitas espécies de plantas do Mediterrâneo, assim como pela bela área portuária de Ouchy e o Museu Olímpico, maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. Hospedagem no Hotel De La Paix ou similar. Tarde livre, aproveite caminhar pelo atraente centro histórico, repleto de pequenas ruelas com cafés e excelentes boutiques. 

14°DIA (17 MAI) – LAUSANNE / GENEBRA

Após café da manhã BUFÊ, saída com destino à histórica Genebra. Com tradição humanitária e atmosfera cosmopolita, é conhecida como a "capital da paz". Em nosso tour, conheceremos o seu belo centro histórico, com seu famoso chafariz. Além disso, veremos a Catedral de São Pedro, datada do século XII e o quarteirão internacional, onde se encontram o Palais de Nations - quartel general da ONU na Europa - e o Museu Internacional da Cruz Vermelha. Após o passeio, hospedagem no hotel e tempo livre.

15°DIA (18 MAI) – GENEBRA / LISBOA / BELO HORIZONTE

Check-out e traslado para o Aeroporto de Genebra e embarque no vôo TP-949 da TAP saindo às 06h10 com destino a Lisboa. Chegada as 07h45 e conexão no vôo TP-103 da TAP saindo as 10h00 com destino a Belo Horizonte. Chegada as 15h30 no aeroporto internacional de Confins e fim dos nossos serviços. 


• Hospedagem em apartamento standard em hotéis categoria Turística com café da manhã buffet;
• Transporte em veículo de turismo com ar-condicionado;
• Traslados Aeroporto – Hotel - Aeroporto;
• Passeios e visitas conforme roteiro com guias locais falando português ou espanhol;
• Entradas Incluídas: Würzburg Residenz; Tribunal de Nuremberg; Castelo de Neuschwanstein; Centro da Victorinox; Bondinho Rotair; Trem ao Jungfraujoch; Mosteiro da Batalha.
• Acompanhamento de representante da Saint Germain Turismo ao longo de todo o roteiro;
• Seguro assistência viagem; 
• Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos;
• Refeições não indicadas no roteiro, tampouco bebidas;
• Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens;
• Gorjetas aos motoristas e guias locais;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
• Qualquer item não mencionado como incluso. 
PARTE TERRESTRE (Preços por pessoa em euro)*
€ 2.690 | em apartamento duplo
€ 820 Suplemento para Apto Individual

PARTE AÉREA (Preços por pessoa em dólar)
Voando TAP US$ 997,00 + Taxas


* Acrescentar imposto para pagamentos de serviços turísticos no exterior (IRRF 6,38%)
 
PARTE TERRESTRE: Entrada à vista de 30% do valor total do tour e o saldo de 70% em até 9 (nove) vezes sem juros, com cheques pré-datados ou com cartões de crédito Visa, Mastercard ou Diners Club. A taxa de remessa ao exterior é cobrada integralmente na primeira parcela.

DESCONTO ESPECIAL: 5% de desconto para pagamento à vista da parte terrestre.

PASSAGEM AÉREA TAP: em até 10 (dez) vezes sem juros com cartões de crédito Visa ou Mastercard . As taxas de embarque são cobradas integralmente na primeira parcela do cartão de crédito, e a taxa de emissão não pode ser paga com cartão de crédito nem parcelada. 
Saída: 04 de Maio de 2020  

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS