ALEMANHA ROMÂNTICA & SUÍÇA FABULOSA

Duração: 15 dias e 13 noites - A partir de: € 2.690*

ALEMANHA ROMÂNTICA & SUÍÇA FABULOSA

ALEMANHA ROMÂNTICA & SUÍÇA FABULOSA

Duração: 15 dias e 13 noites - A partir de: € 2.690*

Venha saborear o ambiente do sul da Alemanha, desfrutando de cidades históricas e lugarejos medievais fortificados, que conservam a sua fisionomia até aos dias de hoje. E prepare-se parar respirar o ar puro dos Alpes e apaixonar-se pela beleza e charme dos seus vales e localidades antigas. Na Suíça, as imagens memoráveis repetem-se a um ritmo delicioso, por entre lagos e montanhas pintadas de branco.


1°DIA (04 MAI) – BELO HORIZONTE/ LISBOA

Apresentação no aeroporto de Confins para embarque no voo TP-104 da TAP saindo as 17h00 com destino a Lisboa.

2°DIA (05 MAI) – LISBOA / FRANKFURT 

Chegada ao aeroporto internacional de Lisboa às 06h10. Conexão no vôo TP-574 da TAP saindo às 08h35 com destino a Frankfurt. Chegada as 12h35 e traslado do aeroporto até o Hotel. Resto do dia livre. Sugerimos aproveitar para conhecer na cidade velha, a Ostzeile Romerberg, um dos principais cartões-postais e desfrutar das delícias da culinária regional alemã nos seus cafés e restaurantes. 

3°DIA (06 MAI) – FRANKFURT / SHOENSTATT

Café da manhã BUFÊ no Hotel e visita panorâmica por esta bela e imponente cidade. Localizada às margens do Rio Main, ela é um dos principais centros históricos e culturais da Europa. Frankfurt, em um primeiro momento, impressiona pelos seus altos edifícios, mas, vista de perto, é aconchegante e encantadora. No city tour veremos: a magnífica Catedral Imperial Kaiser, que possui um rico acervo do período gótico. O Städelsches Kunstinstitut, com seu estilo neo-renascentista; o centro da cidade antiga - Römer, com sua praça medieval e casario dos séculos XV a XVIII; a Altes Rathaus, a velha prefeitura; a Igreja de St. Leonhard, com sua arquitetura gótica e românica e a Igreja de St. Nikolai, com seu carrilhão. À tarde, saída para visitar o Santuário da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Retorno ao hotel e noite livre.

4°DIA (07 MAI) – FRANKFURT / WURZBURG / NUREMBERG 

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Saída com destino a linda cidade de Würzburg, mais conhecida como a pequena Praga e ponto de partida da Rota Romântica. Faremos uma visita panorâmica por esta simpática cidade histórica, dominada pela fortaleza de Marienburg. Visitaremos a Würzburg Residenz com INGRESSO INCLUSO, um dos mais importantes patrimônios históricos da região, considerada a representação máxima da arquitetura barroca germânica. Nossa próxima parada será a Praça do Mercado (Marktplatz). A seguir caminharemos por entre as pequenas ruas e passaremos pela Catedral de Würzburg, a Neumünsterkirche, o Falkenhaus, edifício icônico no centro da cidade, e a Marien Kapelle (Igreja de Santa Maria). Por fim chegaremos às margens do rio Main onde avistaremos a Alte Mainbrücke (Antiga Ponte Principal). A Ponte tem 12 grandes estátuas de santos e sua primeira versão, feita de pedra românica, é datada do ano de 1.120. Esta Ponte é a imagem da Ponte Carlos de Praga. Agora sim a pequena Praga se revela por completo. No final da visita continuação da viagem a Nuremberg. Hospedagem no Hotel. Resto do dia livre. 

5°DIA (08 MAI) - NUREMBERG / ROTHENBURG OB DER TAUBER / NUREMBERG 

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Saída com destino a Rothenburg ob der Tauber, uma das 28 cidades que formam a "Rota Romântica", e sem dúvida, uma das mais bonitas e antigas. O nome da cidade significa em Português "Fortaleza vermelha acima do Rio Tauber". Com menos de 11.000 habitantes a cidade é toda cercada por uma muralha medieval muito bem mantida, conservando toda a sua fortaleza nos antígos portões na entrada e saída da cidade que transportam o visitante a uma viagem no tempo. Faremos uma visita panorâmica a pé, já que a cidade murada é pequena e tem seu centro limitado para o trânsito de veículos. Caminharemos pelas ruas medievais descobrindo cada ponto da cidade, tais como a Igreja de St. Jakobs, a maior da cidade. Nosso passeio continuará até chegarmos ao Marktplatz (Praça do Mercado), o coração da cidade. No final da visita regressaremos a Nuremberg. Hospedagem no Hotel. Resto da tarde livre. 

6°DIA (09 MAI) - NUREMBERG / MUNIQUE

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Pela manhã, faremos um city tour panorâmico onde veremos os principais pontos de interesse, tais como: A Weissgerbergasse, que é a rua mais linda da cidade com suas casas históricas coloridas antigas em estilo enxaimel; o Hauptmarkt, que é o Mercado localizado na Praça central de Nuremberg; o Castelo Imperial Kaiserburg (visita NÃO INCLUSA) desde onde se tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Nuremberg começou a ser erguida a partir deste Castelo que fica em uma montanha e é considerado um dos palácios imperiais da Idade Média mais importantes da Europa e a Handwerkerhof, a Vila de Artesãos, que fica bem próxima da estação central de trem (Hauptbanhof), uma área murada com uma espécie de minivilarejo que retrata em arquitetura e artesanato o estilo de vida de séculos passados. Visitaremos com INGRESSO INCLUSO, o Tribunal de Nuremberg e sua sala 600, onde os criminosos nazistas da Segunda Guerra foram condenados, uma experiência imperdível. Finalizada a visita, seguiremos com destino a Munique, a capital mundial da cerveja. Chegada e Hospedagem no Hotel. Noite livre.

7°DIA (10 MAI) - MUNIQUE 

Café da manhã BUFÊ no Hotel. Hoje faremos uma visita panorâmica para conhecer as atrações desta incrível cidade, tais como: A praça principal “Marienplatz” com a coluna de Santa Maria; de onde admiraremos a Neu Rathaus, a nova prefeitura em estilo neogótico com seu famoso carrilhão. Munique é famosa pela principal festa alemã da cerveja, a Oktoberfest. Passaremos pela Altes Rathaus, a antiga prefeitura; a majestosa Frauenkirche, catedral de Nossa Senhora; a Igreja de St. Peter, a mais antiga da cidade; o magnífico Residenz, antiga residência dos Reis da Baviera e o Deutsches Museum (INGRESSO NÃO INCLUSO), com a fama de ser o maior do mundo no âmbito científico e tecnológico. A tarde será livre. 

8°DIA (11 MAI) - MUNIQUE / CASTELO DA BAVIERA / LINDAU / LUCERNA

Café da manhã e continuação através de belas paisagens alpinas. Chegada em Neuschwanstein, onde faremos a visita do famoso castelo do Rei Luís II, construído na segunda metade do séc. XIX e que serviu de inspiração a Walt Disney para o seu castelo da Bela Adormecida. Prosseguimento para Lindau. Chegada e breve parada. Almoço livre. Finalizada à visita continuaremos a nossa viagem com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. Lucerna é circundada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e hospedagem no hotel. Noite livre. 

9°DIA (12 MAI) - LUCERNA / ZURIQUE / LUCERNA

Café da manhã BUFÊ.  Iremos a Zurique, o mais importante centro econômico da Suíça. Conheceremos os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zörichsee. Conheceremos também o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Após nosso tempo livre para almoço, retornaremos à Lucerna. No caminho, visita ao centro da Victorinox (INCLUSO), a famosa fábrica de canivetes suíços. Em Lucerna, visita panorâmica caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. Noite livre.

10°DIA (13 MAI) - LUCERNA / ENGELBERG (MONTE TITLIS) / BONDINHO ROTAIR / GRINDELWALD

Café da manhã BUFÊ. Pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga geleiras milenares, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair” (INCLUSO), um espetacular bondinho que gira 360° que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

11°DIA (14 MAI) - GRINDELWALD / MONTE JUNGFRAU / JUNGFRAUJOCH / GRINDELWALD

Após café da manhã BUFÊ, saída em direção ao Monte Jungfrau aonde subiremos de trem ao Jungfraujoch (INCLUSO), a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas. No final da visita, retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre. 

12°DIA (15 MAI) - GRINDELWALD / BERNA / FRIBURGO / GRUYÈRES / GENEBRA
Após café da manhã BUFÊ, saída em direção a Berna, capital da Confederação Helvética. Chegada e visita guiada a pé do seu centro histórico, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO. Prosseguimento até Friburgo e breve passeio no centro histórico dessa importante cidade universitária da Suíça, cujo centro medieval é hoje um dos maiores da Europa. Tempo livre. De tarde, continuação até Gruyères, onde faremos um passeio até o centro desta pequena aldeia, famosa pela produção de queijos. Saída com destino a Genebra e hospedagem.
13°DIA (16 MAI) – GENEBRA / LAUSANNE / MONTREAUX / GENEBRA
Após café da manhã BUFÊ, iremos para Lausanne aonde faremos o nosso tour panorâmico. Conheceremos seu lindo centro histórico, que é dominado pela catedral, considerada como o mais impressionante exemplo da arquitetura gótica em toda a Suíça. Passaremos por seus lindos parques, assim como pela bela área portuária de Ouchy e o Museu Olímpico, maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. Seguiremos para a belíssima cidade de Montreux, localizada numa baía do Lago Leman, rodeada por vinhedos e emoldurada pelos Alpes. Pessoas famosas, como Charlie Chaplin, Freddie Mercury e outras de renome mundial já viveram aqui. Retorno a Genebra e Hospedagem.
14°DIA (17 MAI) – GENEBRA
Após café da manhã BUFÊ, city tour panorâmico em Genebra aonde conheceremos o seu belo centro histórico, com seu famoso chafariz. Além disso, veremos a Catedral de São Pedro, datada do século XII e o quarteirão internacional, onde se encontram o Palais de Nations - quartel general da ONU na Europa - e o Museu Internacional da Cruz Vermelha. Após o passeio, hospedagem no hotel e tempo livre.
15°DIA (18 MAI) – GENEBRA / LISBOA / BELO HORIZONTE

Check-out e traslado para o Aeroporto de Genebra e embarque no vôo TP-949 da TAP saindo às 06h10 com destino a Lisboa. Chegada as 07h45 e conexão no vôo TP-103 da TAP saindo as 10h00 com destino a Belo Horizonte. Chegada as 15h30 no aeroporto internacional de Confins e fim dos nossos serviços. 


• Hospedagem em apartamento standard em hotéis categoria Turística com café da manhã buffet;
• Transporte em veículo de turismo com ar-condicionado;
• Traslados Aeroporto – Hotel - Aeroporto;
• Passeios e visitas conforme roteiro com guias locais falando português ou espanhol;
• Entradas Incluídas: Würzburg Residenz; Tribunal de Nuremberg; Castelo de Neuschwanstein; Centro da Victorinox; Bondinho Rotair; Trem ao Jungfraujoch; Mosteiro da Batalha.
• Acompanhamento de representante da Saint Germain Turismo ao longo de todo o roteiro;
• Seguro assistência viagem; 
• Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos;
• Refeições não indicadas no roteiro, tampouco bebidas;
• Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens;
• Gorjetas aos motoristas e guias locais;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional;
• Qualquer item não mencionado como incluso. 
PARTE TERRESTRE (Preços por pessoa em euro)*
€ 2.690 | em apartamento duplo
€ 820 Suplemento para Apto Individual

PARTE AÉREA (Preços por pessoa em dólar)
Voando TAP US$ 997,00 + Taxas


* Acrescentar imposto para pagamentos de serviços turísticos no exterior (IRRF 6,38%)
 
PARTE TERRESTRE: Entrada à vista de 30% do valor total do tour e o saldo de 70% em até 9 (nove) vezes sem juros, com cheques pré-datados ou com cartões de crédito Visa, Mastercard ou Diners Club. A taxa de remessa ao exterior é cobrada integralmente na primeira parcela.

DESCONTO ESPECIAL: 5% de desconto para pagamento à vista da parte terrestre.

PASSAGEM AÉREA TAP: em até 10 (dez) vezes sem juros com cartões de crédito Visa ou Mastercard . As taxas de embarque são cobradas integralmente na primeira parcela do cartão de crédito, e a taxa de emissão não pode ser paga com cartão de crédito nem parcelada. 
Saída: 04 de Maio de 2020  

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS